terça-feira, 31 de agosto de 2010

Mais coisas pelo que viver...

Vocês conhecem a minha lista de coisas pelas quais vale a pena viver. Na verdade, é engraçado fazer uma lista desta afinal, se eu parar pra pensar existem tantos motivos pra viver que seriam até incontáveis ( engraçado escrever isso hoje, acredito piamente no que acabo de dizer, mas hoje não é um dos meus dias mais otimistas).
Passei esse fim de semana com amigos antigos, comemorando o aniversário de um ano do bebê mais fofo, lindo e bonzinho do universo ( coruja eu? Imagina!). É engraçado ver a todos nós tão crescidos e ver como a realidade de alguns dos meus amigos é tão diferente da minha atualmente, mas por algum motivo, estar lá e ver como todos estamos agora me encheu de sentimentos muito contraditórios: paz e urgência.
Paz porque eu estava entre pessoas muito queridas, principalmente a família do Dê e a Lud, pessoas que me lembram que felicidade existe e é sim muito simples feita de momentos que às vezes, quando a gente tenta explicar como foram parecem banais, mas que a gente lembra pra sempre. A paz vem também pela sensação de que compartilhamos um passsado e bem ou mal, de um jeito ou de outro, todos parecemos estar realizando os nossos sonhos. Estamos nos tornando quem deveríamos ser.
A urgência por outro lado, é essa minha ansiedade pra sentir que também estou indo pra frente. Eu quero muitas coisas e não sei quanto mais terei que esperar por elas. Isso dói. Vou mais uma vez começar um processo de mudança, um que eu realmente não sei no que vai dar, pra mim, que sempre soube qual seria meu próximo passo, é complicado, por mais que eu sempre acredite ( e isso é verdade) que tudo dá certo no final.
Acreditar, amar muito alguém ( ou no meu caso vários alguéns) e continuar com essa minha fé teimosa, mesmo que por vezes desesperada, esses também são bons motivos pra viver.

Um comentário:

fferraz disse...

Po Cá, é muito muuuuito bacana ler isso vindo de você aqui, fiquei com lágrimas nos olhos! hehehehe.

Desejo que você alcance seus objetivos rápida e facilmente, mas sempre acho que vc está mais feliz do que a última vez que te vi! Você sempre está mais zen, mais em paz, mais realizada com sua vida, parece.

Mas é o que vc disse mesmo, felicidade vem em coisas tão simples e puras que as vezes é até difícil perceber o quanto somos felizes. Hoje seria aniversário da minha mãe, e vê-la apagar uma velinha e cortar um bolo hoje me faria a pessoa mais feliz do mundo.

É, acho que temos que aproveitar muito mesmo o momento....

Carpe Diem minha querida!
Um beijão!