quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Pode, não pode....

Quando eu estava trabalhando ( pausa para um longo suspiro) lá no Brás, ficava o dia todo com mais duas ou três meninas, geralmente éramos eu, a Patrícia que também era consultora de moda e mais duas meninas que trabalhavam lá no shopping ( mudava com uma certa regularidade, porque o horário delas era diferente do nosso).
O certo é que pra passar o dia, a gente conversava bastante ( embora os nossos chefes pregassem a idéia de silêncio sepulcral e absoluto como sinônimo de eficiência no trabalho) e falávamos bastante de relacionamento, pois a maioria de nós namorava.
Nessas conversas, algumas coisas eu ficava sem entender, do tipo: " Ai, o Fulano é tão chato, não vejo a hora de terminar", ou, " Eu não gosto dele, mas ele gosta de mim, então vamos morar juntos" . Sei lá, eu já disse, essa minha criação com padrões irreais de felicidade me torna meio anormal, deve ser...
Mas o que mais me deixava besta eram os " Não posso fazer/ usar tal coisa que eu adoro porque o Fulano não deixa". Eu também não entendia o contrário, não deixar o namorado fazer algo que ele gosta porque ele tá namorando.
O pior de tudo é que eu vejo que essa é a norma. As pessoas se surpreendem quando eu digo que saio sozinha, ou que o Camilo sai sozinho, acham estranho eu ir até a um prosaico cinema sozinha, não entendem porque ele não regula minhas roupas....
Sábado passado, ele veio dormir aqui em casa. Estávamos conversando sobre o meu cabelo ( ele PEDIU pra eu não escurecer o cabelo como eu quero fazer, estou pensando), falamos sobre casamento, sobre como algumas meninas que eu conheço não usam um modelo de vestido ou véu porque o noivo não gosta e eu perguntei:
" Tem alguma coisa que você não ia querer que eu usasse? ( não que eu fosse deixar de usar se quisesse mesmo, aliás conhecendo o Cá, ele não pediria pra eu não usar algo que eu gostasse, foi mais pra ver se tinha algo que ele achava feio)
- Tem - ele respondeu, sério.
- O que?
- Cocaína"

Entendem porque eu adoro esse moço?

Nenhum comentário: