segunda-feira, 21 de junho de 2010

Seu Antonio e Dona Líder

Seu Antonio e Dona Líder têm vários nomes. Dona Líder chama Seu Antonio de Bem e de Benzinho ( acho engraçado que geralmente ela diz Benzinho quzndo está brava). Quando fala sobre Seu Antonio, ela é a única pessoa no mundo que chama Seu Antonio de Antonio, já que todos os outros que o querem bem o chamam de Toninho, minha tia o chama de Portuga e eu, orgulhosamente, o chamo de pai.
Seu Antonio, por sua vez, chama Dona Líder de Baixinha ou Baixoca, ou Benzinho ( geralmente Benzinho é quando ele quer explicar alguma coisa, ou acalmar Dona Líder). Algumas amigas chamam Dona Lider de Li, algumas outras de Nenê, assim como a família toda. Seu Antonio sempre fala Baixinha quando fala dela ( e acho que ele é a única pessoa que pode chamar ela assim) eu, orgulhosa e teimosamente a chamo de mãe ( ela prefere mamãe, mas eu acho que não combina tanto quanto mãe)
Seu Antonio é calmo, paciente, fala pouco e é um pouco tímido. Dona Líder fala por ele, por ela e mais por umas 10 pessoas, quer tudo pra ontem e não tem lá muita paciência. Seu Antônio acalma Dona Líder, Dona Líder apressa Seu Antonio.
Seu Antonio e Dona Líder se conheceram quando estudavam. Ela conta que gostou dele, então toda a vez que ele mudava de lugar na classe, ela mudava atrás, assim ele percebeu e resolveu se aproximar.
Eu digo sempre, que queria ter uma máquina do tempo pra ver o meu pai, baixinhó, tímido e falando baixo, pedindo minha mãe em casamento pro meu avô, que era italiano, bravo, surdo e tinha 1m90.
Deu tudo certo e ontem Seu Antonio e Dona Líder comemoraram 40 anos de casamento.
Obrigada por serem assim, Seu Antonio, Dona Líder. Por me fazerem acreditar em padrões (ir)reais de felicidade e em amor, desse jeito de vocês, que é simples mas dá trabalho, que vem de gestos pequenos de carinho cotidianos e que me faz querer um igual pra vida toda.

2 comentários:

Fernanda Gama disse...

Linda a história e lindo o texto!
Parabéns pra eles!!!

beijos

Georgia Nog disse...

Du bist ein Schatz, Carol!
=D