domingo, 6 de janeiro de 2008

Sobre o óbvio

Bom, como hoje é meu primeiro dia como blogueira e eu estou empolgada, não dá para começar com apenas um texto, então como sou muito original resolvi escrever sobre ...blogs.

Um blog é um diário virtual, o que já começa um pouco estranho, afinal eu me lembro dos meus primeiros diários, caderninhos com cadeado e tudo, era um catástrofe se alguém lesse. Diário era secreto, ficava escondido de todo mundo ( perdi um de tão bem que eu escondi) e apenas a melhor amiga podia ler, uma ou duas páginas no máximo.

Escrever um blog é um enorme ato de vaidade, afinal, o sigilo não tem a menos graça, a idéia é que as pessoas leiam e mais do que isso comentem que assim nossa carência fica bem alimentada. Todos os dias alguém vai acessar nosso diário com a enorme esperança de que tenhamos escrito um pouco mais, seja porque escrevemos muito bem, somos engraçados ou temos uma visão de mundo tão nova, ou tão brilhante que alguém vai querer compartilhá - la, mesmo que seja a visão sobre a última ida ao supermercado ou o caos do engarrafamento.

No meu caso de escritora frustrada, a idéia é essa mesmo, afinal já que não consegui criar histórias interessantes, escrevo a minha, assim aos pouquinhos, mesmo sabendo que no final quem vai ler são os amigos, e que bom, assim não tenho que lidar com críticas, só com comentários.

E existem sim blogs que eu acesso sempre com essa esperança de algo novo pra ler. Blogs de pessoas que eu conheço e adoro e de gente que eu nunca vi e que escreve bem sobre as coisas mais óbvias ( ou não). Só pra sentir que alguém mais pensa como eu, ou vive as mesmas coisas, só pra compartilhar um pouquinho e se sentir mais normal, só pra reconhecer alguém querido que escreve do mesmo jeito que fala e além de tudo dar umas boas risadas.

Bom, nem todo mundo pode ter um livro de memórias, mas todo mundo pode escrever um blog.

Nenhum comentário: