terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Hoje é dia

Começa hoje o Fashion Rio . Moda tem se tornado um vício cada vez maior pra mim, mesmo que seja só como observadora, afinal a maioria das coisas têm um preço tão absurdo que se tornam apenas sonhos de consumo distantes, mas já me tornei boa em encontrar coisas legais em lugares baratos e depois de muitas visitas a blogs de moda, cheguei a conclusão que eu queria mesmo era o guarda roupa de algumas meninas japonesas.
Eu sei que as francesas e nova- yorquinas são estilosas e ditam moda no mundo todo, e concordo, mas foi olhando um blog de moda de rua japonês que eu encontrei os looks mais legais, daqueles que parecem não ter exigido o menor esforço, cheios de originalidade e o que é melhor que deixam as pessoas interessantes e me dão vontade de conhecê - las. E não só as meninas, tem muitos garotos bem vestidos sem parecerem caricaturas.
Há uns dois meses, por causa de um trabalho, comecei a pesquisar moda japonesa, principalmente movimentos como gothic loli, que já me interessavam mas dos quais eu não sabia absolutamente nada e adorei a idéia de que alguém possa ser tão radical com o próprio senso de estilo. Se eu gosto ou usaria ou não, já é outra história ( não usaria um look completo, mas misturaria muitas coisas com peças mais clássicas).
Eu não sei se sou uma pessoa fashion ( nem se gostaria de ser), mas gosto de coisas diferentes e se possíveis baratas, de qualquer modo, me divirto muito com o burburinho todo que causam as semanas de moda. Se não posso ter o original, posso dar um espiada e aproveitar as fotos pra levar até a costureira mais próxima . Fica muito mais exclusivo.

Nenhum comentário: