segunda-feira, 7 de março de 2011

Viver

As pessoas adoram nos dizer o quando devemos aproveitar a vida. Ela é uma só, ela acaba mais cedo do que se imagina. Ela é linda. Sejamos felizes então, o tempo todo, de qualquer jeito.
O problema coma vida, na verdade é esse mesmo, ela é uma só. Pelo menos até onde a gente sabe, todas as idades que temos, todas as experiências novas que vivemos, vivemos pela primeira vez, poruqe não tínhamos passado por isso antes. A gente só aprende depois que já viu ou fez, por mais que existam bons conselhos, nunguém chegou sabendo nada, então é certo que vamos errar.
Eu acho engraçado que na maioria das vezes, são os erros, as histórias de quando tudo deu saiu errado que acabam virando as grandes histórias na nossa vida. Felicidade é muito bom e conquistar as coisas é satisfatório, mas sempre lembramos da luta, dos erros, das madrugadas sem dormir, por isso o felizes para sempre. Não dá pra contar a vida de alguém enquanto ela é só alegria, porque felicidade se explica por si só. Você está feliz. Que bom. Não tem mais nada a dizer.
Eu acho que no fim, lutar acaba sendo o que nos torna mais felizes. Você está vivo e a luta é seu motivo pra levantar da cama todo dia. Comemore.
Mas não sinta a obrigação de ser feliz o tempo todo. A vida acaba sim, mas felicidade é uma conquista, não uma obrigação. Você tem que merecê - la e não adianta, ela não dura pra sempre.
Que bom, porque eu nunca gostei de chegar muito rápido no final da história.

Nenhum comentário: