quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Meu amigo Degan

Dê, você que é pai daquele menininho lindo, sobre quem eu já postei tanta coisa, que é um cara legal, de uma família legal e casado com uma pessoa legal. Você que eu sei que vai criar outro cara legal, daqueles que a gente tem vontade de ter por perto, um cara que não vai esquecer de falar por favor e obrigado, um cara que vai gostar da família e que vai levar bronca quando precisar, enfim você que vai criar um cara gente boa mesmo, de quem essa tia babona vai ter muito orgulho, você pode me dizer Dê, como é que a gente faz?
Eu fico pensando nesse cara legal que o Luquinhas vai ser e nesse mundo horroroso que a gente tá vendo. Fico pensando que também vou ter filhos e também quero que eles sejam legais, e aí penso que eles vão conviver com idiotas que espancam os outros por nada ou colegas de classe que matam o outro por um corte de cabelo!! Como é que a gente explica? Quando ele perguntar " Pai, por que eles fizeram isso?" A gente diz o que?
Tenho medo desse mundo onde o mal parece estar se tornando rotina. Onde qualquer diferença. por menor que seja é motivo pra violência. Sim, eu sofri muito na escola e talvez isso me faz ver as coisas de um jeito diferente, mas eu te pergunto Dê, como é que vai ser mostrar pros nossos pequenos que não tem problema ser quem a gente é? Que os outros valem o mesmo tanto que a gente?Estou te perguntando porque sei que você acredita nisso do mesmo tanto que eu e sei desse seu coração enorme que com certeza o Lucas vai herdar, e daí, quando tudo que a gente acredita e dá valor parece fora do mundo?
Me faz um favor? Não desiste de transformar o Lucas em um cara tão legal quanto você, seu irmão, seu pai. Assim, quando os meus pequenos vierem, eles vão ter amigos muito bons com quem crescer.
Mas eu as vezes tenho medo do mundo.

Um comentário:

fferraz disse...

É complicado né, Cá?
Já falei com vc sobre isso no final de semana passado, mas a verdade é que não posso MESMO desistir!
Se a gente desistir quer dizer que o "mal" já ganhou né!?

Temos mesmo é que nos revoltar, e MUITO, sempre que vermos coisas absurdas na tv, como aqueles caras quebrando lâmpada na cara dos outros, pqp!

Bom, hoje estou pouco inspirado pra escrever, mas pode ficar sussa, estou criando outro Deganzinho! hahaha

beijões!