domingo, 29 de junho de 2008

Pois muito bem

Para não fugir do clichê, eu gostaria de anunciar que a partir de segunda estou começando uma nova dieta. Essa deve ser a trigésima oitava vez que eu faço isso, mas dessa vez resolvi usar o blog pra me ajudar: assumo então o compromisso de tentar ao máximo e por fim a tingir o peso que eu quero. Vou postar no blog como as coisas vão indo e assim, meus milhares de leitores ( oi Fê e Camilo) poderão acompanhar o meu progresso. Eu já me conheço o bastante pra saber que funciono bem melhor assumindo um compromisso não só comigo mesma, mas também com outras pessoas, assim, vocês serão meus incentivadores e meus fiscais... me desejem boa sorte.
Por que resolvi começar uma dieta? Bom, na verdade, não gosto muito do meu corpo de jeito que está, embora o ache bonito, não o acho saudável. Chegou a hora de eu enfrentar de vez o fato de que sou compulsiva, como muuuuuito mais do que preciso e coisas nada saudáveis. Em segundo lugar, por mais que eu queria fingir que não, deve haver alguma relação entre o meu peso e o fato de não conseguir trabalhos de atriz, eu não faço o perfil gordinha, o mercado espera que eu tenha um corpo mais adequado ao padrão de beleza vigente. É um padrão insano? É, mas eu de qualquer modo estou em um estágio indefinido que não me favorece. Aparência conta, fora estar ágil e leve o bastante pra se movimentar melhor em cena. Eu fiz o favor de escolher dois meios de vida bastante cruéis com relação a padrões estéticos: moda e atuação. O melhor que tenho a fazer, é procurar uma maneira de me aproximar mais do padrão estético que me exigem, sem fazer mal pra minha saúde.
Começo então esta dieta que eu pretendo transformar na minha nova forma de me alimentar pro resto da vida. vou fazer exercícios também. Uma vez por semana eu divido com vocês como vai indo.